A GLOBAUTO, LDA É o REPRESENTANTE E DISTRIBUIDOR AUTORIZADO DA EBC BRAKES® EM PORTUGAL!
A EBC Brakes® é uma empresa líder na produção de componentes de travagem tornando-se á já vários anos referência nos sistemas de travagem para quem procura a melhor qualidade, performance e custo! O material de travagem da EBC Brakes é fabricado a 100% entre Reino Unido e os Estados Unidos da América em fábricas equipadas com tecnologia de ponta e mão-de-obra experiente. A EBC Brakes efetua regularmente rigorosos testes de qualidade antes de colocar no mercado os seus produtos. Ao invés de procurar locais e mão de obra barata em outros países, a EBC aposta continuamente na produção "dentro de portas" para assegurar a qualidade em todos os seus produtos!
CONHEÇA A GAMA EBC BRAKES
ULTIMAX 2 > Dura mais, é mais limpa, prolonga a vida dos discos e não liberta agentes tóxicos para o ambiente! A pastilha do futuro!
Para substituição das Pastilhas de Travão originais ( OEM ) . Indicado para todos os veículos. Os Calços Ebc Brakes Ultimax 2 são equivalentes aos de origem ( OEM ) no entanto o seu preço é apenas uma fração dos originais. A gama da EBC BRAKES Ultimax 2 tem uma capacidade de travagem superior a todos os Calços de Travão de marcas aftermarket e por vezes também superior ás pastilhas de travão originais. Em substituição dos Calços da Gama Ultimax, estas pastilhas de travão têm um composto que dura mais, liberta menos pó sendo a escolha perfeito para condução diária ou urbana. Para que gastar mais se tudo o que precisa é de uma substituição de qualidade a preço baixo? As pastilhas de Travão Ultimax 2 não contêm partículas metálicas, tornando-a numa pastilha mais limpa e menos agressiva para os discos de travão. Esta gama ganhou a distinção “N” nos EUA pela sua composição amiga do ambiente, ganhando também a distinção “GG” relativa ao rating de fricção, quase nunca atingido na indústria da travagem.
As pastilhas Nº1 em vendas!
Com composto ECO-Friendly, os Calços Ebc Brakes Greenstuff não contêm chumbo, cobre ou sulfetos tóxicos comprometendo-se com a lei ambiental em vigor. É uma substituição direta para os seus calços originais (oem) melhorando a resposta de travagem e reduzindo o a distância de travagem! As pastilhas Ebc Brakes Greenstuff não são indicadas para competição, embora tenhamos conhecimento de casos bem sucedidos em uso em Hillclimb e outras provas com carros leves. Se procura solução para condução agressiva e rápida em pista on em circuito deverá usar as pastilhas Ebc Brakes yellowstuff, Calços Ebc Brakes Bluestuff ou os calços das novas séries EBC BRAKES RP e SR . As pastilhas Ebc Brakes Greenstuff têm homologação ECE R90.
Pastilhas PREMIUM para condução rápida !
Os calços de travão Ebc Brakes RedStuff são as pastilhas premium cerâmica com baixa libertação de pó para condução rápida de todo o tipo de carros. As Pastilhas Ebc Brakes RedStuff são fabricadas com materiais de top com partículas de fibra de aramida. NÃO usa fibras cerâmicas em nenhuma das Pastilhas. Isentas de cobre conforme a legislação ambiental, também isento de sulfetos ou chumbo. São as pastilhas com menor libertação de pó. Totalmente testadas e aprovadas com a norma ECE R 90. Há sempre libertação de pá á medida que as Pastilhas Ebc Brakes se desgastam, mas a principal vantagem da linha EBC é que não usa fibra de aço e, em vez disso, usas fibras de aramida menos agressivas, como Twaron® e Kevlar®, que torna a lavagem das jantes fácil e não danifica o verniz das mesmas. Os calços de Travão EBC BRAKES RED STUFF são pastilhas de longa duração e necessitam cerca de 500kms para acamar completamente e mostrar a sua performance total, no entanto, os Calços RedStuff têm uma camada Brake-in ™ que ajuda a acelerar o processo.
As Pastilhas de travão N.º 1 em vendas!
As pastilhas Yellowstuff são as pastilhas nº1 em vendas da EBC BRAKES. Quando a travagem é a maior das prioridades, estas são as pastilhas certas! Os calços Ebc Brakes Yellowstuff são pastilhas de alta fricção que são altamente eficazes mesmo em frio, que acamam rapidamente devido á camada Brake-In. No entanto para quem procura umas pastilhas prontas para competição após montagem, deverá usar os Calços de Travão Bluestuff, RP1 ou RPX. As pastilhas têm aprovação ECE o que significa que em frio as pastilhas deverão ter um boa performance, pelo menos tão boa como as originais, no entanto quando atingem temperaturas mais altas, é aí que começamos a notar a verdadeira performance das Pastilhas Ebc Brakes Yellowstuff. Devido á sua durabilidade e estabilidade durante travagens repetidas e bruscas, estes calços são usados até por forças da Polícia em vários países! O composto de travagem foi atualizado em 2021 e agora os Calços Ebc Brakes Yellowstuff não contêm cobre para cumprir com as novas legislações ambientais. Estas pastilhas são também indicadas e apreciadas por condutores de veículos pesados, 4x4 e para rebocarem cargas pesadas e com pneus de dimensões maiores. Como referido anteriormente, embora em trackays, circuitos de curta duração, drifting e Hillclimb estas pastilhas tenham tido boas performances, a EBC BRAKES não recomenda as pastilhas Yellowstuff Racing para competição.
As Pastilhas de travão Super Street, Trackday e muito mais!
As pastilhas Ebc Brakes Bluestuff são pastilhas de alta fricção desportivas para condução rápida e competição. As pastilhas têm finalmente aprovação R90 o que significa que são agora legais para uso em estrada! Os calços Ebc Brakes Bluestuff são usados á vários épocas na BMW CUP e são as pastilhas recomendadas pela competição. No entanto, para competição de longa duração as Pastilhas ideais são as EBC BRAKES RP ou SR. Os calços Bluestuff são também apreciados por condutores de veículos pesados, SUV, 4x4 e rebocadores devido á sua alta resistência em travagens longas e altas temperaturas! As pastilhas Ebc Brakes Bluestuff são também usadas por veículos militares um pouco por todo o mundo. Apesar de terem alta fricção são também conhecidas por serem “cuidadosas” com os discos, ideais para os veículos potentes mais recentes equipados com os ultra caros discos de travão bi-partidos, fazendo que os mesmo durem mais e evitem a sua troca precoce!
As verdadeira pastilhas de travão Racing!
A EBC BRAKES, na sua subdivisão EBC BRAKES RACING desenvolveu uma série de pastilhas exclusivas para competição pura e dura! Estas pastilhas permitem que os condutores usem o máximo da performance dos seus veículos adiando a travagem até ao limite sem preocupações… Com um incrível poder de fricção, as pastilhas EBC BRAKES RACING RP-1 e RP-X são desenhadas para competição pura com condições adversas e corridas longas. Os calços RP-1 não são melhores nem piores do que os Calços RP-X , são apenas diferentes e transmitem sensações diferentes no pedal e ao seu utilizador, sendo a as Pastilhas Ebc Brakes Racing RP-X menos agressivas no primeiro impacto. As pastilhas EBC BRAKES RACING RP-1 permitem o uso do pedal de forma mais agressiva para veículos “over-servo’d” como por exemplo VW GOLF GTI MK7, BMW Modelos “M” , AUDI modelos RS e outros… As pastilhas EBC BRAKES RP-X são indicadas para veículos “under-servo’d” como por exemplo o Nissan GT-R, Porsche Modelos GT etc…
De alta qualidade com ferro G3000 são os melhores discos de substituição OEM que pode adquirir. Os discos travão PREMIUM da EBC BRAKES tem homologação R90 ao contrário de quase todos os concorrentes. Todos os discos são inspecionados antes de serem enviados para o mercado e mesmo durante o processo de fabricação todos os discos são analisados passo a passo para garantir que nenhum chega ao cliente com falhas! Finalizados com tratamento anti-corrosão Black Geomet®
________
DISCOS DE TRAVÃO EBC BRAKES GD Sport | Serie “GD”
Apresentado o mesmo método de construção usado na série Premium, os Discos GD da EBC BRAKES são Rasurados e semi perfurados para expelirem lama, pó, água e gases da superfície de travagem. São assim indicados para Off-Road e conduções agressivas uma vez que dissipam melhor o calor e afastam os detritos do sistema de travagem, tornando a travagem e o desgaste dos calços mais uniforme. O design Discos GD da EBC BRAKES Rasurados e semi perfurados pode resultar num ligeiro ruído de travagem, se é muito sensível a ruídos deverá optar pela série D ou USR . Finalizados com tratamento anti-corrosão Black Geomet®
________
DISCOS DE TRAVÃO EBC BRAKES USR Slotted | Serie “USR”
Os discos USR Slotted são fabricados com rasuras estreitas num ângulo progressivo que permitem uma performance extra em conduções agressivas uma vez que dissipam melhor o calor e afastam os detritos do sistema de travagem, tornando a travagem e o desgaste dos calços mais uniforme. Os discos USR da EBC BRAKES são mais silenciosos e perfeitamente adequados a automóveis premium, desportivos e familiares rápidos onde o silêncio na travagem é muito importante. Finalizados com tratamento anti-corrosão Black Geomet®.
________
DISCOS DE TRAVÃO EBC BRAKES BSD Blade | Serie “BSD”
Os discos EBC Brakes BSD Blade possuem umas ranhuras de desenho único que remove os gases produzidos na travagem de forma mais eficaz do que as tradicionais rasuras dos discos USR ou GD. Com este estilo de ranhuras os discos operam a uma temperatura mais baixa. O seu design também é pensado para evitar ressonância na travagem. Finalizados com tratamento anti-corrosão Black Geomet®.
________
Discos de Alta performance para substituição direta em veículos como o Nissan GTR R35 ou para aplicação em conjunto com as pinças de travão Apollo Brakes. Os discos EBC BRAKES 2 PIECES Flutuantes são fabricados com o melhor aço G3500 e com tecnologia de competição. Condução térmica superior, especialmente durante períodos de condução dura em pista ou estrada. Estes discos da EBC BRAKES foram testados durante dezenas de horas em pista para assegurar a sua durabilidade e capacidade para todo o tipo de condução. No entanto os discos EBC BRAKES 2 PIECES Flutuantes SG2F não são um produto só para pista, com cubos anodizados, hardware de montagem com aço inoxidável significa que este discos também são uma boa escolha para quem gosta de condução desportiva no dia a dia e uso regular em trackdays! O rasurado em muitos casos de marcas concorrentes, ficam no sentido contrário de rotação resultando numa temperatura mais alta e menos performance, tudo isto porque sacrificam a performance para “poupar” em equipamento, ao contrário da EBC BRAKES.